terça-feira, 15 de março de 2011

Farmando cloths para Tailoring

Neste post quero registrar meus ganhos em experiência de jogo, no que diz respeito a custo/benefícios e tempo, enquanto farmo material para ganhar níveis na profissão de Tailoring e First-Aid.

Gosto de aperfeiçoar os passos necessários para realizar uma determinada tarefa. Talvez por ser desenvolvedor/analista de sistemas, já a alguns bons anos (risos), tenha adquirido um raciocínio lógico.

Faz apenas dois meses e meio que jogo WoW e tudo pra mim esta sendo novidade. Pesquiso bastante para encontrar a melhor maneira de executar alguma tarefa no jogo, uma vez que existem milhares de jogadores experientes pelo mundo, e acabo adaptando para minha realidade, ou o que eu acho ser mais vantajoso.

Pois bem, baseado neste raciocínio pesquisei qual seria o melhor caminho para farmar os materiais de cloth para poder ir ganhando níveis a mais em minhas profissões que requerem este material. Achei dicas de rotas em mapas e os respectivos mobs que dropam em maior percentual o cloth. Até ai tudo bem. Foi quando estava dropando silk cloth, nos arredores de Scarlet Monastery, que decidi entrar na dungeon para ganhar mais um achievement.

Ao final da dungeon estava com uma quantidade significativa de silk cloth, pois cada um que tombava dropava 1~4 silk cloth. Mas não foi só isso (risos):
  • A cada um npc que derrotava ganhava de 3~6 pontos para a facção da tabard que estava usando;
  • Para os npcs boss os pontos são de 66 para a facção;
  • Vários itens que podem ser vendidos à um npc, também itens azuis soundbound;
  • Itens verdes que pude utilizar para desenchanting/enchanting;
  • Outros itens consumíveis que disponibilizei na AH.

Um conselho é ir com as bags vazias, pois com certeza você vai precisar de todo espaço possível, não precisando jogar fora itens para poder guardar outros: o ideal é vender todos.

Repeti o mesmo processo para os cloth seguintes:
  • mageweave cloth nas dungeons Stratholme, em Western Plaguelands, e Scholomance que fica em Eastern Plaguelands, e;
  • runecloth na dungeon Blackrock Depths, que fica em Burning Steppes na Blackrock Mountain.

Uma observação: estou solando estas dungeon no nível 71. Acho que para os próximos cloth deverei subir um pouco de nível. Seria complicado montar party para apenas coletar itens de profissão, e não estou indo lá apenas uma vez, vou várias vezes.

Acho que esta maneira de coletar os itens serve também para utilizar como material a ser vendido na AH.


Continuarei a adicionar novas informações a este post conforme for subindo de nível, pois meu desejo e poder compartilhar minhas descobertas.

Até a próxima.

Em tempo: de onde estou postando não consigo acessar ao wowhead ou o wowwiki, pretendo colocar os links das dungeons assim que estiver acessando estes sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário