segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Meus primeiros passos no WoW

Como primeiro personagem no WoW, por que eu escolhi um paladino? E por que um Blood Elf, e na horda?

Na verdade meu primeiro personagem que escolhi foi um humano, afinal sou um. Também é um paladino e na Aliança. Foi meu personagem escolhido para o tempo em que passei jogando na conta tray da blizz, por apenas 10 dias, me decidindo se trocava o outro jogo por este. Decidido a mudar para o WoW atualizei a conta tray. Mantive meu personagem humano conseguindo chegar ao nível 31.

Daí comecei a procurar uma guilda brasileira para poder participar e, apesar de ser um noob ainda, ajudar no que fosse possível no crescimento da mesma. Pesquisei na internet, perguntei a amigos que já estão jogando a algum tempo e sempre conseguia um link para consultar determinadas guildas que poderiam me “recrutar”. Ai veio à decepção: as guildas têm estatutos e abaixo listei algumas “cláusulas” que eu não me encaixava.

•    Ser participante ativo de raid: eu sou noob ainda;
•    Ser bem equipado com itens heróicos;
•    Ter gemas dos mais diversos atributos que nem sei mencionar aqui, pois não as conheço.
•    Ter outros apetrechos que nem sei dizer quais são mais que aumentam os atributos do personagem, tank, dps e healer.

Ai pensei: “por ser noob, abaixo do nível 80, não conseguirei ser membro de uma guilda?”.

Não desisti fácil assim. Passei a procurar em sites guildas que poderiam estar recrutando pessoas que gostam do jogo e que se comprometem a jogar, se divertir, fazendo parte desta organização e interagindo entre os membros. Foi quando encontrei a guilda que faço parte hoje, a TiltBR.

Fui bem recebido no fórum até mesmo antes de ser aceito na guilda. Detalhe, alem de não saberem o nível do meu personagem, ou seja um noob literalmente, e a guilda já possuía grupos coesos de jogadores nível 80~85, fazendo raids e se divertindo de montão, me aceitaram e tive uma boa receptividade.

Isso aí. A guilda é Horda e me fizeram escolher este lado pela receptividade e amizade que há entre os membros, não discriminando alguém que esta começando e querendo fazer parte de um grupo social, representado no jogo em questão pelas guildas.

E outra coisa de bom: a guilda é no servidor que havia escolhido para começar a jogar, o Quel'Thalas, não precisando mudar de server para me enquadrar socialmente.

A todos da guilda TiltBR um grande abraço.


Em tempo: A guilda TiltBR também tem estatuto e regras de loot e outras coisas mais, pertinente a organização da mesma, que mesmo assim não me empediram de fazer parte deste grupo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário