sexta-feira, 11 de maio de 2012

Outland

Este post é um dos que gosto de consultar para me lembrar dos conteúdos presente no jogo do WoW. Não consegui mais acessa-lo e então peguei em meu histórico e estou postando aqui para consultas minha e de quem interessar, sem, é claro, deixar de dar o devido mérito a origem da informação que foi retirada deste link aqui.


O que fazer com o passado?


Outland is completely DEAD. Blizzard are currently focusing completely on the old-world, and Outland is not likely to be affected by the expansion.

São as palavras que surgiram no fórum da Blizzard, pouco antes do lançamento oficial do Cataclysm, em um tópico que discutia a utilidade de Outland, em português Terralém, nos dias atuais. Infelizmente, essas palavras não estão erradas, embora exista alguma utilidade para a antiga Draenor.

O mais óbvio é o farm de materiais, como Fel Iron e Adamantite ore, Terocone, Felweed, etc. Por não haver muita gente em Outland, o farm desses materiais é lucro certo, já que a concorrência no farm é pequena e eles normalmente rendem um bom gold na Auction House.

Mas não é o foco do post. Olhando para as facções que dão como reward alguma coisa além de ítens azuis e épicos do nível 70, relacionei 4 motivos para você voltar a Outland, mesmo que por algumas semanas, e fazer os reais investidos na expansão Burning Crusade valerem algo mais que o simples leveling do 58 ao 68.

- Ogri’la

Não tendo nenhuma reward que possa ser utilizada nos dias atuais, nenhuma mount ou pet, Blade Edges - Montanhas da Lâmina Afiada, acaba servindo apenas para ajudar a ganhar reputação com Sha’tari Skyguard, em duas quests daily. Mas calma aí! Estamos falando de Ogri’la, e o Wow não se resume em “rewards, gold e pets”. Ogri’la continua oferecendo uma das melhores (e mais irritantes) quests do Wow: The Relic’s Emanation!
Motivo de vários xingamentos nos guild chats do passado, The Relic’s Emanation é uma quest que exige raciocínio lógico e uma certa agilidade, por ser uma espécie de “jogo da memória”. Tentar explicar em palavras vai ser inútil, então vou atrás de um vídeo da quest em si, e postar aqui. Sempre lembrando, é claro: tal qual vídeos de bosses em raids, aparentemente é simples, mas quando se vai fazer..

Outra parte que vale a pena em Blade Edges é a quest de attunement para Ogri’la, que inicia em Shattrat, com o Ogre Grok, que te dá a quest Mog’dorg the Wizened. Ao final da chain, completando a quest Speak with Mog’dorg, centenas de Ogres gritam seu nome e te declaram rei (ou rainha) enquanto bebem e dançam, uma cena épica! E, pra completar, uma das dailys de Ogri’la vale o achievement Blade’s Edge Bomberman.

Nada do que foi citado sobre Ogri’la requer exalted com a facção. Apenas vá, faça as quests, conheça, e divirta-se. Não é preciso voltar todos os dias, embora de tempos em tempos eu volte, pra testar minha memória com cores e sons na quest The Relic’s Emanation :D

- Sha’tari Skyguard

Duas daily quests em Terokkar, outras duas em Blade Edges. Ok, ao chegar em Exalted, você tem acesso a cinco fly mounts, um pet e uma tabard, mas.. você realmente quer fazer algo por lá?

Facção pouco explorada pela história do jogo, não há muita coisa ligada aos Skyguard. Você passa por Terokkar no level 63, vai até aquele lago no topo das montanhas, vê alguns NPC’s sem quests – porque as quests são para level 70 – e nunca mais pisa ali. O mesmo acontece em Blade Edges, já que é preciso alguns dias de quests com Ogri’la pra habilitar as de Skyguard, em Blade Edges.

Sendo assim, pouca gente sabe por que eles existem e pra que servem. E, pensando bem, não estão perdendo muita coisa. A lore é pequena, as dailys consistem em jogar bombas em eggs e capturar nether rays soltos por aí, algo pouco divertido, e.. bem, apenas isso.

Recomendo as dailys para caçadores de achievs ou colecionadores de mounts e pets. A mount não é exatamente bonita, mas tem um toque de exclusividade. Sempre que paro em Stormwind e fico em meu Purple Nether Ray, as pessoas me perguntam onde consegui aquela mount diferente, já que poucos conhecem os Skyguard. A resposta, muito óbvia, é sempre a mesma: “No murloc que fica à direita da grande árvore, em Silithus”.

Mag’har e Kurenai

Oito ground mounts e uma das três partes do achievement “of the Diplomat” parecem interessantes, não é? Pois bem, não é. Para atingir o stats de exalted com Kurenai ou Mag’har você terá que dropar centenas de Obsidian Warbeads – que são soulbound, não podendo ser comprados na Auction House – e matar milhares de mobs. A coisa fica ainda mais complicada se você deixou de fazer algumas quests de Hellfire, Zangarmarsh e Nagrand, e no level 68 correu para Northrend.

Não tendo daily quests ou outra forma de chegar a exalted, o farm de reputação de Mag’har e Kurenai acaba sendo semelhante à ideia ultrapassada dos MMO’s coreanos, em que se passa dias na mesma tarefa repetitiva de matar milhares de mobs iguais pra se conseguir algo. Não recomendo, a não ser que faltem exatamente oito mounts para seu achievement de 50 mounts. E mesmo assim, deve haver outras oito mais simples de adquirir.

Netherwing

Por que você deveria fazer? Nether drakes! Só isso é suficiente pra ir todos os dias até Shadowmoon Valley completar algumas quests. É uma mount diferente e bonita, além do fato de que Shadowmoon nem é tão longe assim – lembre-se do portal pra Blasted Lands, que toda capital das facções tem.

Considerando que pra habilitar as dailys você precisa completar a chain quest que começa com Kindness e ter 300 riding skill (epic fly, 280%), então você vai chegar rápido até Shadowmoon.

Também não é demorado. Duas ou três semanas de dailys bastam para você pode comprar todos os Nether Drakes vendidos por Drake Dealer Hurlunk.

Há um ‘mini guide’ no wowwiki explicando como chegar a exalted, disponível em http://www.wowwiki.com/Netherwing. Enjoy.

Glossário: do Inglês para o Português
Outland - Terralém
Blade Edges -  Montanhas da Lâmina Afiada

Um comentário: