quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ganhando Gold com coletas de "lixo"

Em minhas navegadas na internet vejo jogadores que defendem a prática de coletar todos os drops dos mobs para poderem vender os mesmos a NPCs, os itens que são cinzas, e colocar na Auction House os itens que são de cor branca, verde e acima destes.

Os itens brancos podem ser ítens que usuários estejam procurando para poderem dar crescimento de pontos a determinada profissão, processo conhecido como "upar", e os de cor verde em diante podem não servir para você que dropou mais poderá haver alguém procurando por ítens na AH e encontrarer o seu, que se interessando, podem vir a comprar.

Pois bem, ontem estava upando meu paladino, em Icecrown, meu inventário ficou cheio e fui vender os itens no NPCs, os itens cinzas. Como tenho instalado o Addon Loot Filter ele, ao abrir um diálogo com NPCs que vendem itens, me mostra uma janela com os ítens que tenho na bag, itens cinzas, e o total que fica esta venda. Bom, vendi 18g em itens cinzas em poucos minutos. Pode parecer pouco, mas eu estava fazendo quest para ganhar níveis, não estava preocupado em farmar para ganhar gold, e realizei outra venda logo assim que meu inventário encheu novamente... outros 18g.

Não estou dizendo que esta seja a maneira de você ficar rico, ou até mesmo juntar aquela quantia que deseja para congretizar a compra de algum item caro, so estou confirmando que se você estiver upando seu char, assim como eu estava, não custa nada você deixar um certo espaço confortável em sua bag para estes ítens, e diga-se de passagem: quando você for partir para jogar a fim de ganhar gold verá que não precisará partir do zero, pois já tera uma certa quantia disponível em seu inventário.

Eu estou no nível 77, comprei algumas montarias, estou com minhas skills de vôo em dia, compro algumas coisas para upar profissão do meu DK para poder estar em breve vendendo minhas próprias bags, rs, e estou com 1,7k no inventário somente de fazer quests e vender os itens que drop dos mobs. Alias, não deixo disperdissar nada, vendo tudo.

Em tempo: olha que não computei acima o falor dos ítens a partir do branco, pois não os vendi ainda. Vou colocar hoje na AH do meu server para ver quanto estarei somando ao valor que tenho inventariado em gold.

Quando conseguir o nível 80 vou precisar comprar uma skill para vôo, não lembro o nome agora e não posso consultar, depois atualizo, que acho custar uns 8k de gold. Quando for pensar em farmar gold para este propósito talvéz só precisarei de 5k, pois da maneira que estou calculando devo chagar lá com uns 3k... menor esforço uma vez que precisarei juntar somente 5k.

Quero mostrar aqui que as pequenas coisas, ou ganhos, podem se tornar, e vão, cada vez maiores na medida que você as considera, ou guarda, melhor ainda, coleta. Não deixe de coletar os ítens dos seus mobs: você enriquece e contribui para uma Azeroth mais limpa, sem lixo, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário