terça-feira, 14 de junho de 2011

Resilience

Já disse várias vezes que sou de fato noob. Quero deixar claro que não estou me desvalorizando como jogador de WoW mais sim venho deixar claro para os mais experts, que já devem saber, ou melhor, que já corre no sangue este tipo de informação, experts estes que por ventura podem estar acessando o meu blog, que realmente este assunto não me é claro.

Estou procurando um melhor equipe para tirar o melhor proveito do joga: DGs, raids, farms, BGs, resumindo, participação agradável em PvPs e PvEs. Por isso estou estudando as diferenças entre os atributos que fazem a diferença para estes dois universos.

Em minhas surfadas pela internet encontrei um blog com apenas dois posts, e de 2009. Estou trazendo estes posts para este blog afim de não deixar estas informações tão dispersas, tendo em vista que não pretendo parar de postar tão cedo. O outro post é sobre Defense.

O referido blog é este aqui.

Então vamos ao que interessa...

O que é Resilience e quando devo usar este atributo?


Set Resilience - PvP
Neste post vamos tratar de um assunto que poucos dominam, mas que é de grande importância na mecânica de combate PvP. Resilience, em poucas palavras, diminui a chance de um jogador ser atingido por ataques críticos, físicos ou magias, diminui o dano bônus proveniente desses ataques críticos, diminui o efeito de habilidades que drenam mana e diminui o dano geral causado por outro jogador. (patch 3.2)

Analisando, vemos que 1% de Resilience tem os seguintes efeitos:

    * Redução de 1% na chance de receber um ataque crítico.
    * Ataques críticos bem sucedidos têm o componente bônus de dano crítico reduzido em 2,2%.
    * Quantidade de mana drenada ou queimada em efeitos que drenam mana reduzida em 2,2%.
    * Redução de 1% no dano geral causado por outro jogador.

Como parte do combat rating system, a quantidade de Resilience para atingir um determinado patamar de eficiência aumenta com o nível do jogador. Um jogador de nível mais alto vai precisar de mais Resilience para ter os mesmos benefícios que um jogador de nível mais baixo. No nível 80, o valor base correspondente a 1% de Resilience é 94.27122498 de Resilience Rating (arredondados para 94.3). As relações mais comuns de taxas de Resilience são:

Resilience Table
Em alguns casos, 1% de Resilience pode substituir 25 pontos de Defense (123 Defense Rating),  no que se refere a chance de ser alvo de um acerto crítico. Deve-se notar, entretanto, que Defense é melhor que Resilience em termos de ganho por ponto, já que engloba Block, Dodge e Parry.

Não há limite para o quanto Resilience pode diminuir a chance de um oponente ser bem sucedido em um ataque crítico ou para quanto dano normal ela possa atenuar. Entretanto, sua eficácia contra bônus de dano crítico esta limitada a 33%, fazendo com que, no nível 80, 1414 de Resilience Rating ou 15% de Resilience seja o maior número otimizado a se alcançar. Taxas maiores continuam a diminuir a chance de crítico e o dano comum, mas cada ponto de Resilience além dos 1414 têm apenas metade da eficácia normal.

Mas não se esqueça que acumular Resilience significa deixar de lado outros atributos importantes e deve, portanto, ser avaliado com atenção. Se, nas suas experiências, você tende a ser um alvo prioritário, acumule Resilience. Se não, depende de você encontrar o delicado equilíbrio entre Resilience e poder ofensivo escolhendo cuidadosamente seus equipamentos. Mesmo um set completo Season 5 Deadly Gladiator (5/5) oferece apenas +321 de Resilience Rating (3% de Resilience), logo você terá que conseguir vários outros equipamentos para aumentar sua Resilience.

Um efeito curioso de Resilience é que ela checa se o ataque ou magia é um acerto crítico antes de convertê-lo em um acerto normal. Efeitos que beneficiam o jogador quando este é alvo de um ataque crítico continuam a ser ativados mesmo se convertidos em ataque normal. Isso inclui habilidades como o Eye for an Eye de Paladins e o Blood Craze de Warriors. Em contrapartida, o contrário não funciona. Efeitos que requeiram um acerto crítico, como Vengeance, não serão ativados se o resultado final não for um acerto crítico.

Não é muito, mas deve ser o suficiente para que você comece na direção certa. Se a sua intenção é participar de PvP, acumular Resilience deve ser um dos seus principais objetivos. Quanto mais Resilience você tiver, mais tempo vai ter para aproveitar os combates.

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