terça-feira, 14 de junho de 2011

Defense

Continuando o post que foi iniciado aqui, agora o conteúdo e sobre Defense...
Defense é uma habilidade que previne dano físico reduzindo a chance de ser alvo de um
ataque, crítico ou não. Aumenta também os valores de Block, Dodge e Parry. Mas antes de nos
aprofundarmos, vamos entender alguns conceitos gerais:
Block
A capacidade de um escudo absorver dano físico além do seu valor de Armor. A chance base de
se bloquear um ataque é 5%, modificada pela taxa de diferença entre a Weapon Skill do
atacante e o valor de Defense e Block Rating do defensor. Cada ponto de diferença ajusta a
chance base em 0,1%, se o alvo é um mob, e 0,04% se o alvo é um jogador.
A quantidade de dano que um Block atenua depende do Block Value do escudo, encantamentos,
talentos e sua Strenght. Na mecânica geral, o dano reduzido pelos bloqueios é calculada
depois dos outros fatores que reduzem dano (Armor, Defensive Stance, Blessing of Sanctuary,
etc.) aumentando a eficácia desta habilidade. Block Value é o número que indica a quantia de
dano atenuada pelo escudo. Este valor aumenta em 1 ponto para cada 2 pontos de Strenght.
Frequentemente este valor é confundido com Block Rating, que é a taxa de frequência com que
os bloqueios são bem sucedidos (16.40 Block Rating = 1% Block Chance).
Dodge
É uma forma de atenuação de dano passiva em que todo o ataque físico é evitado. Apenas
ataques corpo-a-corpo podem ser esquivados, com a condição do ataque ser frontal. Os fatores
que alteram a chance de esquiva são Dodge Rating, Defense e Agility. A habilidade que evita
que seus golpes sejam esquivados é Expertise. O valor de Dodge é diretamente influenciado
pela classe, nível, talentos, Agility, Dodge Rating, Defense Rating e Defense Skill de um
jogador. (45,25 Dodge Rating = 1% Dodge)
Parry
Alvos de ataques físicos têm a chance de desviar um ataque frontal. O desvio anula o ataque
(o atacante o vê como Miss) e diminui o timer para o próximo ataque do defensor. A chance
base de um desvio acontecer é 5% e os únicos atributos que alteram a chance normal de Parry
são Defense e alguns talentos de classe, contudo Death Knights tem 25% do seu valor de
Strenght adicionado a Parry, sendo essa uma de suas principais mecânicas de atenuação de
dano. A mecânica de redução do timer de ataque gerada por Parry segue o seguinte padrão:
- Se o próximo ataque normalmente acontecesse em até 20% da velocidade da arma depois do
desvio, nada acontece.
- Se o próximo ataque normalmente acontecesse entre 20% e 60% da velocidade da arma depois
do desvio, ele passa a acontecer em 20% da velocidade da arma.
- Se o próximo ataque normalmente acontecesse em mais do que 60% da velocidade da arma
depois do desvio, ele passa a acontecer em em 40% da velocidade da arma.
Por exemplo, com uma arma de velocidade 2.0, se seu próximo ataque após o desvio fosse
acontecer 0.3 segundos depois do Parry, nada muda. Se fosse acontecer entre 0.4 e 1.2
segundos depois do Parry, passa a acontecer 0.4 segundos depois do Parry. Se fosse acontecer
em 1.5 segundos depois do Parry, passa a acontecer em 0.8 segundos.  (45,25 Parry Rating =
1% Parry)

Defense Post


Defense é uma habilidade que previne dano físico reduzindo a chance de ser alvo de um ataque, crítico ou não. Aumenta também os valores de Block, Dodge e Parry. Mas antes de nos aprofundarmos, vamos entender alguns conceitos gerais:

Block: A capacidade de um escudo absorver dano físico além do seu valor de Armor. A chance base de se bloquear um ataque é 5%, modificada pela taxa de diferença entre a Weapon Skill do atacante e o valor de Defense e Block Rating do defensor. Cada ponto de diferença ajusta a chance base em 0,1%, se o alvo é um mob, e 0,04% se o alvo é um jogador. A quantidade de dano que um Block atenua depende do Block Value do escudo, encantamentos, talentos e sua Strenght. Na mecânica geral, o dano reduzido pelos bloqueios é calculada depois dos outros fatores que reduzem dano (Armor, Defensive Stance, Blessing of Sanctuary, etc.) aumentando a eficácia desta habilidade. Block Value é o número que indica a quantia de dano atenuada pelo escudo. Este valor aumenta em 1 ponto para cada 2 pontos de Strenght. Frequentemente este valor é confundido com Block Rating, que é a taxa de frequência com que os bloqueios são bem sucedidos (16.40 Block Rating = 1% Block Chance).

Dodge: É uma forma de atenuação de dano passiva em que todo o ataque físico é evitado. Apenas ataques corpo-a-corpo podem ser esquivados, com a condição do ataque ser frontal. Os fatores que alteram a chance de esquiva são Dodge Rating, Defense e Agility. A habilidade que evita que seus golpes sejam esquivados é Expertise. O valor de Dodge é diretamente influenciado pela classe, nível, talentos, Agility, Dodge Rating, Defense Rating e Defense Skill de um jogador. (45,25 Dodge Rating = 1% Dodge)

Parry: Alvos de ataques físicos têm a chance de desviar um ataque frontal. O desvio anula o ataque (o atacante o vê como Miss) e diminui o timer para o próximo ataque do defensor. A chance base de um desvio acontecer é 5% e os únicos atributos que alteram a chance normal de Parry são Defense e alguns talentos de classe, contudo Death Knights tem 25% do seu valor de Strenght adicionado a Parry, sendo essa uma de suas principais mecânicas de atenuação de dano. A mecânica de redução do timer de ataque gerada por Parry segue o seguinte padrão:
  • Se o próximo ataque normalmente acontecesse em até 20% da velocidade da arma depois do desvio, nada acontece.
  • Se o próximo ataque normalmente acontecesse entre 20% e 60% da velocidade da arma depois do desvio, ele passa a acontecer em 20% da velocidade da arma.
  • Se o próximo ataque normalmente acontecesse em mais do que 60% da velocidade da arma depois do desvio, ele passa a acontecer em em 40% da velocidade da arma.
Por exemplo, com uma arma de velocidade 2.0, se seu próximo ataque após o desvio fosse acontecer 0.3 segundos depois do Parry, nada muda. Se fosse acontecer entre 0.4 e 1.2 segundos depois do Parry, passa a acontecer 0.4 segundos depois do Parry. Se fosse acontecer em 1.5 segundos depois do Parry, passa a acontecer em 0.8 segundos.  (45,25 Parry Rating = 1% Parry)

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